0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lucas

Relato: Minhas 3 experiências de quase-morte
« em: 23 de Setembro de 2020, 15:36 »
Citar
Olá,

Tenho 30 anos e desde que nasci, até á idade de 3 anos, passei por 3 EQM.

A primeira, ocorreu no ano de 1983, quando eu tinha apenas 10 meses.
Estava na casa da minha avó, com quem ficava quando a minha mãe ia trabalhar.
Ás 8h da manhã, estava a minha avó a preparar a papa para mim e para a minha prima de 20 meses, quando deflagrou um incêndio na sala.
Eu estava sentada naquelas cadeiras altas de bebé e a minha prima como já andava, estava a brincar no chão da sala.
Quando a minha avó se apercebeu do incêndio, já era tarde de mais, a casa era velha e foi num instante em que o incêndio consumiu toda a casa.
Foram os vizinhos que chamaram os bombeiros,que foram rápidos a chegar.
Disseram mais tarde, que eu fui a primeira coisa que viram. Estava caída a cerca de de 1 metro da porta de entrada, já sem sentidos.
Infelizmente a minha prima foi encontrada morta e a minha avó viria a falecer uns dias depois.
A minha avó teve de ser retirada á força de casa, pois já sabia que a "menina" estava morta, mas continuava a dizer que a bebé estava presa na sala, sentada na cadeira... não abandonava a casa pois acreditava que eu ainda lá estava, na mesma cadeira onde me tinha deixado.
Quem me tirou da cadeira, eu não sei...
Sei que estive 15 dias em coma e que ninguém dava nada por mim.
Diziam que não ia sobreviver, porque era muito pequena e as queimaduras eram extensas, para além de não saberem quanto fumo tinha inalado.
Se por milagre sobrevivesse, ficaria cega, perderia o uso da mão direita e iria precisar de muitos transplantes.
Ao final de 15 dias, acordei com a minha mãe a chamar por mim. Diz que abri os olhos e que sorri.
Todo o pessoal clínico, que me socorreu, diz que eu fui um grande milagre.
Recuperei extraordinariamente, não só não sou cega, como ao olharem para mim, ninguém diz que passei, pelo que passei.

Quanto ao uso da mão direita, é por aí que começa o relato da minha 2ª EQM.

1 mês depois do sucedido, os médicos, confirmaram, que havia possibilidade, de através de enxertos de pele e de transplantes de tendões, recuperarem a minha mão.
A cirurgia foi feita, correu tudo na perfeição. Mas alguns dias depois, a minha mão infectou.
Para combater a infecção, aplicaram-me penicilina por intravenosa.
Era alérgica, entrei em choque anafilático, convulsóes e por fim coma.
Estive em coma natural 1 dia e mais 2 dias de coma induzido.
Desta vez quando acordei, fiz um grande sorriso ao médico.
Recuperei totalmente os movimentos da minha mão. Usei uma luva de cabedal, como protecção, até aos 6/7 anos.

A minha mão não é muito bonita, mas é a maior recordação que de que estou viva. " Alive and kicking" Smiley

A minha 3ª EQM, ocorreu com cerca de 3 anos.
Fui á praia com a minha ama, estava a brincar com um copo, mesmo á beirinha da água, quando uma onda maior, me enrolou e puxou para longe.
É nesta EQM, que tenho a minha recordação mais antiga. Lembro-me perfeitamente de estar a ir ao fundo e de ver uma senhora de branco, que me deitou a mão e que me puxou e de me dizer que não chorasse, porque estava tudo bem.
Mas a minha mãe garante, que quem me salvou, foi um senhor, que se jogou á água, quando se apercebeu da situação.
Fui reanimada, pelos paramédicos e quando acordei já no hospital e com os meus pais ao pé de mim, dizem que perguntei várias vezes pela senhora.
Continuo a recordar-me desta situação de forma muito vívida.

Depois destas situações várias outra situações estranhas se sucederam, mas isso fica para outro tópico.