Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1




O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forma de uma pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. Sendo este também o significado deste nome. O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”.

Guardião, guerreiro

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica.

Ele é o chefe supremo do exército celestial, dos Anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

São Miguel Arcanjo é citado três vezes nas Sagradas Escrituras: A primeira, no Antigo Testamento, está no capítulo 12 do livro de Daniel. A segunda, já no Novo Testamento, na carta de São Judas, e a terceira, no capítulo 12 do livro do Apocalipse. O culto a São Miguel Arcanjo está presente na Igreja desde os primórdios. Sendo a ele direcionadas novenas e orações pedindo a proteção contra o mal e a direção no caminho de Deus.

Ele também aparece no Antigo Testamento, explicando ao profeta Daniel o significado das visões que o profeta tinha envolvendo um carneiro e um bode. Ele também anunciou ao profeta Daniel fatos importantes como o caminho destinado à nação judaica, a vinda do Messias e a rejeição que ele sofreria por parte do seu povo e sua morte neste mundo.

No Novo Testamento, São Miguel Arcanjo também tem um papel muito especial no Novo Testamento. Primeiramente, ele aparece ao sacerdote Zacarias e anuncia que sua esposa Isabel, já em idade avançada, ficaria grávida e daria à luz a um filho de nome João (João Batista), o precursor de Jesus.

São Miguel está entre aqueles que na Bíblia são denominados “Espíritos diante do Trono de Deus”, entre os bilhões de habitantes da Terra, que utilizam deste planeta como ambiente de aprendizagem, cada um desses seres encarnados pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio. Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas. A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos:

No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de Sete ou em Sete Raios.

Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

Cada Mestre escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência, dedicando-se a um raio ou chama, a depender da linha de estudo (Fraternidade Branca, Sete Raios etc.).

Raio da Missão de Vida

É a vibração cósmica que estava incidindo no planeta, no dia em que a pessoa nasceu.

Existe uma corrente de estudo que considera o dia exato do nascimento.

ARCANJO DO RAIO AZUL – MIGUEL

Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.

Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYA.

Arcanjo: Miguel e seu Complemento Divino Fé.

Elohim: Hércules e Seu Complemento Divino Amazona.

Templo: Templo da Vontade Divina, que fica no Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Índia.

Chacra– Laríngeo e Frontal.

Cristal – Quartzo Azul, Sodalita, Água Marinha, cianita.

Missão de vida – Capacidade de liderança.

Características positivas – Coragem, capacidade de liderança, aventureiro, persistência, domínio, liderança.

Características negativas – Ambição ilimitada, egoísmo, manipulação pelo poder pessoal, intolerância, orgulho.

Os Mestres Ascensionados ou Mestres Ascensos são um grupo que após várias encarnações alcançaram grande evolução espiritual. São chamados de mestres pois possuem habilidades e conhecimentos que os habilitam a orientar espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra, e ascensionados porque já passaram por diversas reencarnações e evoluíram hierarquicamente, distanciados das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual.

As energias dos Mestres Ascensionados possuem sabedoria e nos guiam no plano da experiência, eles vêm atuando de maneira efetiva e sustentam o processo evolutivo da humanidade desde o início da vida em Gaia. Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas, para ensinar, guiar e aprender através de experiências diretas em todos os níveis.

Diversos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana. Esses seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias.

O Arcanjo Miguel protege as pessoas do signo de Leão. E por que não pedir um milagre para São Miguel Arcanjo?

Aqui vai uma sugestão de um maravilhoso ritual para você: Ritual de São Miguel Arcanjo (21 dias) e peça a ele o Verdadeiro Milagre com toda a força de seu coração.

Ritual de São Miguel Arcanjo (21 dias) – Verdadeiro Milagre

Ingredientes:

– 1 Imagem do Arcanjo da pessoa*.

– 1 Imagem de São Miguel Arcanjo*.

– 1 copo com água e mel.

– papel branco.

– lápis.

Como fazer

Deixe as Imagens em seu oráculo.
Coloque um copo com água e mel do lado direito das imagens. Ore por 21 dias seguidos o Pai Nosso para o Arcanjo pessoal e São Miguel Arcanjo.
Escreva seus pedidos com fé em um papel branco (a lápis) e coloque-o embaixo das imagens. Descarte em lixo comum o papel e a água com mel após 21 dias.
Durante os 21 dias, ore também a Prece “Limpeza Espiritual do Arcanjo Miguel” e peça seu milagre com muita fé (prece abaixo).
Quando fazer

Inicie o ritual em um domingo ao meio-dia ou às 18 horas.

(*) os produtos podem ser adquiridos pelo site: www.marciafernandes.com.br ou pelo fone: (11) 3711.0180

Abaixo, seguem: a Prece para São Miguel Arcanjo e uma tabela com a relação dos signos e seus protetores correspondentes.

Prece – Limpeza Espiritual do Arcanjo Miguel – 21 dias

“Eu apelo ao Cristo para acalmar os meus medos e para apagar todos os mecanismos de controle externos que possam interferir com esta cura.

Eu apelo ao meu Eu Superior para que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as Energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer qualquer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de Energias Divinas.

Agora, apelo ao Arcanjo Miguel para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.

Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª Dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensos e aos meus Amparadores Crísticos, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e as suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos.
Uma vez completado este trabalho, apelo pela completa restauração e reparação do meu campo de energia original, e que seja infundido com a energia dourada de Cristo.

EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
EU SOU livre!

Eu, o ser conhecido como (dizer o nome completo) nesta encarnação em particular, por este meio, revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu Bem Supremo, celebrados nesta vida, em vidas passadas, em vidas paralelas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações.

Eu, agora, ordeno a todas as entidades, organizações e associações a mim ligadas por esses contratos, que cessem e desistam, e que abandonem o meu campo de energia, Agora e para Sempre, de forma retroativa, levando todos os seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.
Renuncio também a tudo aquilo que em mim oferece resistência, dificulta ou impede a materialização e a realização plena dos dois decretos anteriores, agradecendo às Hierarquias de Cristo e da Luz, por todo o trabalho que em mim realizaram, por todo o trabalho que estão a realizar neste mesmo instante, e por tudo aquilo que irão fazer nesse sentido.

Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito SHEKINAH para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Pai Supremo. Ademais, eu agradeço ao Espírito Santo por “testemunhar” a libertação completa de tudo o que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. Que assim seja.

Eu agora volto a garantir a minha Aliança com Deus e entrego-me ao domínio do Cristo em mim, e volto a dedicar todo o meu Ser, o meu corpo físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e de forma retroativa.

Mais ainda, dedico a minha vida, o meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço à vibração de Cristo e também todas as coisas no meu ambiente, que ainda me servem.

Por conseguinte, dedico o meu Ser à minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta Terra como o meu em particular.

Tendo declarado tudo isto, eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam as mudanças necessárias na minha vida para acomodar e materializar esta nova dedicação, e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.

Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Eu, decididamente, declaro ao Universo, à Mente de Deus e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, a todas as experiências das quais tenha participado, e a todos os seres que necessitam desta cura, por mim conhecidos ou desconhecidos: qualquer coisa mal resolvida e desarmônica que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdoo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre eles e eu. Eu peço-lhes que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre eles e eu.

Aqui e agora, eu perdoo-me a mim próprio por tudo o que necessite ser perdoado nesta vida, e por tudo o que necessite ser perdoado e entre as minhas encarnações passadas e o meu Eu Superior.
Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados.

Todos estamos agora elevados ao nosso Ser Crístico. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de dor, medo, culpa e ira, da 3a e 4a Dimensões. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora removidos e curados.

Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique, com a Chama Violeta, todas as minhas energias que me foram tiradas e, agora, as retorne a mim no seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu integralmente determino, com todo o meu Ser, que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente. Eu agradeço ao Senhor Metatron por nos libertar das cadeias da dualidade. Que o selo do Domínio de Cristo seja colocado sobre mim. Eu agradeço ao Espírito Santo por testemunhar este ato, e atestar que isto se cumpra. E assim é.

Eu agora expresso a minha profunda gratidão a Cristo por estar sempre comigo, e pela cura de todas as minhas feridas e cicatrizes. Eu agora expresso a minha profunda gratidão ao Arcanjo Miguel por me ter marcado com o seu selo, de modo a que eu seja protegido para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do nosso Criador Supremo.

Assim É! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensos, aos Anjos e Arcanjos, e a todos os outros que participaram neste ato de cura e elevação contínua do meu Ser!

Selah.

Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo!”

(‘Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth’).

https://www.marciafernandes.com.br/site/hoje-e-dia-de-sao-miguel-arcanjo-e-uma-dica-especial-para-voce/
2
Ouija Tradicional e Variantes / Conheça a verdadeira origem do tabuleiro Ouija
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 15:08 »


Até hoje, a maioria das pessoas tem noções bem repetitivas sobre a história do tabuleiro Ouija, em que espíritos demoníacos se comunicam — e às vezes possuem — crianças indefesas. O diretor Mike Flanagan promove essa ideia no novo filme Ouija: Origem do Mal. A narrativa se passa em 1967: uma viúva e suas filhas ganham a vida enganando clientes que buscam contato com familiares que já morreram. O negócio de família é relativamente inofensivo até o momento em que a filha mais nova descobre um antigo tabuleiro Ouija e tenta se comunicar com o pai falecido, mas acaba sendo possuída por espíritos do mal.

Mas o tabuleiro não teve sempre essa reputação sinistra. Na verdade, ele foi criado pelo espiritualismo, um movimento do século 19 conhecido pela visão otimista sobre o futuro e a vida após a morte. Quando a popularidade do movimento diminuiu, ainda demoraram algumas décadas até que o Ouija finalmente ficasse conhecido como o jogo demoníaco da indústria cinematográfica.

Origem do espiritualismo

O movimento do espiritualismo, muitos acreditam, surgiu em Hydesville, Nova York, nos Estados Unidos, em 1848, quando duas irmãs, Kate e Maggie Fox, disseram ter ouvido uma série de batidas em casa. Ninguém conseguia definir a origem do barulho, que também se manifestava em outras casas visitadas pelas irmãs. As batidas foram logo atribuídas a espíritos, que pareciam responder às perguntas feitas pelas irmãs.


As duas se tornaram celebridades da noite para o dia e o movimento religioso baseado na comunicação com os mortos nasceu logo em seguida. O espiritualismo se espalhou pelo Atlântico e na América do Sul, mas sua popularidade aumentou especialmente na Guerra Civil Americana.

A guerra mais sangrenta da história dos Estados Unidos havia deixado muitas famílias de luto e interessadas em falar com seus entes queridos. Os médiuns espíritas, como as irmãs Fox, ofereciam esse conforto. Em 1893, o movimento foi considerado uma religião oficial e em 1897 o jornal The New York Times divulgou que existiam oito milhões de seguidores do espiritualismo ao redor do planeta.

Desde o início, cristãos alegaram que a religião era apenas um disfarce para rituais de feitiçaria, mas os adeptos raramente mostravam ser obscuros ou mórbidos de alguma forma. O escritor espiritualista Andrew Jackson chegou a desafiar o conceito de inferno, dizendo que todos os espíritos podem entrar em um paraíso na vida após a morte. Espiritualistas também apoiaram causas progressivas, como o sufrágio feminino.



No auge dessa religião, os seguidores desenvolveram várias técnicas e ferramentas para promover a comunicação com os mortos. Uma delas foi a "chamada do alfabeto", em que alguém anunciava todas as letras em voz alta até que o espírito indicasse a letra escolhida com uma batida. Esse método exigiu que maneiras mais eficientes de comunicação fossem criadas com o tempo.

Alguns médiuns se dedicaram à escrita automática, entrando em um estado de transe e permitindo que os espíritos os guiassem para escrever mensagens — um fenômeno que também é retratado no filme de Flanagan. Em 1853, um relato do espírita Allan Kardec afirmou que, durante uma sessão, os espíritos sugeriram que os participantes segurassem um lápis para que pudessem guiá-lo no papel. Com essa técnica, em 1886 surgiu o tabuleiro.

Os lápis foram descartados e os tabuleiros passaram a ter o alfabeto todo desenhado. Vários modelos foram produzidos depois disso. Brandon Hodge é o principal historiador especializado nessas ferramentas, com uma coleção privada de mais de 200 tabuleiros e outros aparatos.

O modelo que a maioria conhece hoje foi patenteado pela Companhia Novelty Kennard, em 1891. Helen Peters, cunhada de um dos fundadores da empresa, perguntou ao próprio tabuleiro qual deveria ser seu nome e recebeu a misteriosa resposta: “Ouija”. Em 1882, William Fuld passou a ser o novo supervisor da empresa e fez uma fortuna com a invenção, abrindo várias novas fábricas. Fuld morreu em 1927, quando caiu do telhado de uma das fábricas que o tabuleiro havia supostamente instruído Fuld a construir.

De jogo de tabuleiro a portal do inferno

Apesar dos avisos, as vendas continuaram aumentando. O maior sucesso ocorreu durante os anos 1960, impulsionado pela contracultura e pelo interesse popular no oculto: o Ouija chegou a ultrapassar as vendas do jogo Monopoly.

Mas foi em 1971, com o romance O Exorcista, de William Peter Blatty, que a reputação sinistra do tabuleiro foi finalmente inserida na imaginação popular. Blatty se inspirou em um caso real de um garoto supostamente possuído em Maryland, no ano de 1949. Segundo um diário visto por padres jesuítas da Universidade Georgetown, o garoto teve contato com o Ouija por intermédio de uma tia interessada em espiritualismo. Os primeiros sinais da possessão começaram pouco depois que a tia morreu. A história de Blatty usou esses detalhes e o resultado foi uma obsessão nacional por exorcismo e demônios.

Paradoxalmente, a reputação demoníaca só aumentou o interesse do público adolescente no tabuleiro, que passou a ser mais do que um meio de falar com familiares mortos e se tornou uma maneira de conjurar forças ocultas. Ellis sugere que, por ser considerado uma janela para o demoníaco, o instrumento incentiva esses adolescentes a “participar ativamente do mito”. Nesse sentido, é quase uma experiência religiosa para eles: o tabuleiro invoca espíritos demoníacos do submundo e os jovens podem desafiá-los ou rejeitá-los.



https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2016/10/conheca-verdadeira-origem-do-tabuleiro-ouija.html
3
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições / Corpo-Seco
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:29 »
A lenda do Corpo-Seco teve início em meados do século 20, na região de Minas Gerais. A lenda conta a história de um homem chamado Zé Maximiano, habitante da Serra da Mantiqueira que só vivia para o mal – era acusado inclusive de bater na própria mãe.

Quando morreu, Zé foi rejeitado por Deus, pelo diabo e até mesmo pela própria terra, fazendo com que ele se tornasse uma alma penada, uma espécie de zumbi, que vaga pelo mundo. Há histórias que contam que o Corpo-Seco suga o sangue de viajantes, fazendo com que eles também se tornem iguais a ele. Muitas pessoas contam que o mito vai atrás de crianças que desobedecem os pais.

4
Criptozoologia & Criaturas Lendárias / Comadre Fulozinha
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:28 »
A Comadre Fulozinha é um personagem tipicamente nordestino, um espírito caboclo que apavora moradores dos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia e a Zona da Mata do Nordeste. A figura é conhecida por ter cabelos muito longos e sua principal “arma” é a língua, usada para enrolar suas vítimas, geralmente pessoas que destroem a mata ou passam por lá sem deixar oferenda.

A personalidade da Comadre Fulozinha é similar à do Saci, um pouco zombeteira e autora de muitas travessuras nas fazendas do Nordeste. Segundo a lenda, as oferendas favoritas dessa entidade são doces e mingau. Nada mais próximo do estilo “doces ou travessuras”, frase típica do Halloween norte-americano.

E você, lembra de mais alguma lenda que seus pais ou avós contavam? Compartilhe sua história com a gente aqui nos comentários.
5
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições / Iara
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:28 »
A Iara, também conhecida como Mãe d’Água, é um mito do folclore brasileiro criado na Amazônia. Ela é uma sereia de pele negra e olhos castanhos, que pode atrair os homens com seu canto sedutor.

A criatura vive nos rios da região admirando seu reflexo na água. Diz a lenda que ela atrai homens que navegam pela região, levando-os para o fundo do rio. Seu poder é tão grande que os que conseguem escapar acabam ficando loucos.

Antes de se transformar em um ser mitológico, segunda a lenda, iara era uma linda guerreira índia, filha do pajé. Ela era admirada por todos, provocando a inveja de seus irmãos, que uma noite resolveram matá-la.

Ao perceber a emboscada, Iara acabou matando os irmãos. Por medo da reação do pai, ela fugiu, mas acabou sendo encontrada à beira de um rio. O pai, como castigo, resolveu lançá-la nas águas.

A lenda diz que os peixes do rio salvaram a índia, transformando-a em uma sereia, dando origem ao mito.
6
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições / Papa-figo
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:27 »
Muito contada nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, o Papa-figo é descrito como um homem velho, alto, de roupas sujas e desalinhadas. Conta-se que ele aparece de forma inesperada, “rouba” crianças de suas famílias, colocando-as num saco – e ainda pode comer o fígado (“figo”, na forma popular) daquelas que desobedecem os pais.

Em alguns lugares do país, ele também é conhecido como Homem do Saco ou Velho do Saco. Essa é uma lenda para alertar as crianças sobre os perigos de falar com desconhecidos pelas ruas.
7
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições / Saci Pererê
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:27 »
Astro da data,  o Saci Pererê é um dos personagens mais famosos do nosso folclore. Um jovem que possui uma perna só, fuma cachimbo, tem um gorro vermelho mágico e vive aprontando com os humanos.

Ele é sempre o culpado por coisas que dão errado, escondendo brinquedos das crianças, soltando animais da fazenda e ainda “amaldiçoa” os ovos de galinha, fazendo com o que eles não choquem. Diz a lenda que ele pode conceder desejos para quem consegue prendê-lo ou roubar seu gorro mágico.
8
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições / Bicho-Papão
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:26 »
O bicho-papão é uma figura fictícia mundialmente conhecida. É uma das maneiras mais tradicionais que os pais ou responsáveis utilizam para colocar medo em uma criança, no sentido de associar esse monstro fictício à contradição ou desobediência da criança em relação à ordem ou conselho do adulto.

Desde a época das Cruzadas, a imagem de um ser assustador já era utilizada para gerar medo nas crianças. Os muçulmanos projetavam esta figura no rei Ricardo, Coração de Leão, afirmando que caso as crianças não se comportassem da forma esperada, seriam levadas escravas pelo melek-ric (bicho-papão): “Porta-te bem senão o melek-ric vem buscar-te”.

A imagem do bicho-papão possui variações de acordo com a região. Segundo a tradição popular, o bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite. Outro tipo de bicho-papão surge nas noites sem luar e coloca as crianças mentirosas em um saco pra fazer sabão. Quando uma criança faz algo errado, ela deve pedir desculpas, caso contrário, segundo a lenda, receberá uma visita do bicho-papão.

Como referenciar: "Bicho-papão - Lendas e Mitos" em Só História. Virtuous Tecnologia da Informação, 2009-2020. Consultado em 29/09/2020 às 18:25. Disponível na Internet em http://www.sohistoria.com.br/lendasemitos/papao/
9
Investigação Paranormal / TERIA ESSE HOMEM SE TELETRANSPORTADO DE UM ÔNIBUS AO OUTRO?
« Última mensagem por Lucas em 29 de Setembro de 2020, 14:24 »
Páginas: [1] 2 3 ... 10