Conscienciologia: A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência – ser, ego, alma, self, princÃpio inteligente – e suas diversas formas de manifestação. A consciência é você, um ser vivo autoconsciente que se manifesta em outras dimensões fora da vida humana. O termo conscienciologia vem do Latim: conscientia – com conhecimento e do Grego: logos – estudo.
A Conscienciologia estuda a consciência “inteiraâ€, considerando todos os seus corpos, dimensões e existências, em um enfoque integrado. A consciência é a nossa realidade maior, mais do que a energia e a matéria, outras de nossas realidades. Nossa consciência não é o corpo fÃsico nem um subproduto do cérebro humano. Na realidade, podemos nos manifestar além do corpo humano e, portanto, do cérebro. Esse fato pode ser verificado através das experiências fora do corpo.
A consciência pode se manifestar a partir de 4 estados básicos:
1.Estado consciencial intrafÃsico. Corresponde ao estado de consciência na dimensão fÃsica, imersa na matéria vitalizada do corpo fÃsico.
2.Estado consciencial extrafÃsico. Corresponde ao estado de consciência na dimensão extrafÃsica, após ter desativado o corpo fÃsico (morte biológica) ou antes do renascimento.
3.Estado consciencial projetivo. Corresponde ao estado de consciência projetado para fora do corpo fÃsico, aquele em que o indivÃduo se encontra temporariamente com seus veÃculos de manifestação em descoincidência.
4.Estado de consciência contÃnua. Corresponde ao estado de consciência completamente lúcido, no qual a pessoa percebe todo o processo de separação dos corpos, a soltura do energossoma, do psicossoma, podendo chegar à soltura do mentalsoma ou à projeção mental.
Para se manifestar a partir desses 4 estados conscienciais básicos, a consciência utiliza seu conjunto de corpos, ou seja, o holossoma:
1.Soma: corpo humano.
2.Energossoma: corpo energético.
3.Psicossoma: corpo emocional.
4.Mentalsoma: corpo mental.
Na vigÃlia fÃsica, esses veÃculos estão coincididos. Na vida não-fÃsica (extrafÃsica), quando estamos projetados ou no estado extrafÃsico, ocorre a descoincidência entre esses veÃculos de manifestação consciencial, levando-nos a nos manifestar em múltiplas dimensões, além da dimensão fÃsica.
A consciência é multiexistencial. A vida humana atual é apenas uma dentre as várias existências da consciência. Já vivemos muitas vidas no passado e viveremos muitas outras no futuro. Em Conscienciologia, essa série de existências da consciência recebe o nome de seriéxis.
A base de manifestação de todas as consciências é constituÃda por 3 componentes indissociáveis, a que denominados de PENSENE: a idéia ou pensamento (PEN), a emoção ou sentimento (SEN) e a energia (ENE).
A consciência penseniza o tempo todo, ou seja, elabora pensamentos e emite energias sadias ou patológicas, conforme seu estado consciencial. Assim, interage emitindo e recebendo pensenes, em qualquer dimensão (fÃsica ou extrafÃsica) em que se encontre. Tal fato reforça a importância de conhecer mais a fundo seu padrão de pensamento, para identificar padrões externos e ser capaz de perceber quais os seus pensenes e quais os dos outros com os quais está interagindo. Daà a importância de promover a higienização ou a profilaxia dos próprios pensenes, para manifestar-se de modo mais sadio e maduro no local ou ambiente onde atua.
A partir dessas abordagens de estudo da consciência, a Conscienciologia oportuniza a potencialização de várias posturas prioritárias à evolução:
1.Entendimento da indestrutibilidade da consciência.
2.Vivência de emoções e sentimentos racionalizados.
3.Melhoria da capacidade de discernimento.
4.Reconhecimento de si próprio como agente catalisador da evolução de todos.
5.Organização racional das próprias idéias.
6.Ampliação do nÃvel de originalidade do seu trabalho pessoal.
7.Obtenção de um nÃvel máximo de desrepressão.
fonte:
http://www.iipc.org/as-ciencias/conscienciologia/