Tradução:
"Pára. Simplesmente pára, não te mexas. Não é um pedido. É uma ordem!
Estamos aqui para ajudar. Esta montanha-russa supersônica descarrilou. Não há mais aviões, comboios, escolas, shoppings, reuniões. Quebramos o turbilhão frenético de ilusões e "obrigações" que te impediam de erguer os olhos para o céu, olhar as estrelas, ouvir o mar, seres embalado pelo canto dos pássaros, rebolar nos prados, colher uma maçã de uma árvore, sorrir para um animal na floresta, respirar o ar da montanha, ouvir o bom senso.
Nós tivemos que quebrar este ritmo. Tu não podes substituir Deus. A nossa obrigação é mútua. Como sempre foi, mesmo que te tenhas esquecido.
"Interromperemos esta corrente, a interminável transmissão catastrófica de separação e distração, para te trazer esta notÃcia:
Não estamos bem, nenhum de nós; todos estamos a sofrer."
Durante o passado, as tempestades de fogo que queimaram os pulmões da Terra não deram uma pausa. Nem os glaciares em desintegração, nem as cidades que se estão a afundar, nem o conhecimento de que tu és o único responsável pela sexta extinção em massa. Tu não nos ouviste. É difÃcil ouvir ao estar tão ocupado, a lutar para subir cada vez mais alto nos andaimes do conforto que tu próprio construÃste.
As fundações estão a desmoronar, estão a subir sob o peso de seus desejos fictÃcios Nós carregaremos as tempestades de fogo em seu corpo, inundaremos seus pulmões, isolaremos você como um urso polar num iceberg à deriva.
"Nós iremos ajudar-te. Nós carregaremos as tempestades de fogo no teu corpo,
inundaremos os teus pulmões, isolaremos-te como um urso polar nm um iceberg à deriva."
Ouve-nos agora? Nós não estamos bem. Nós não somos um inimigo. Somos um mero mensageiro, somos um aliado, somos a força que restaurará o equilÃbrio. Agora tu deves-nos ouvir, estamos a gritar para te impedir!
"Pára, cale a boca, ouve."
Agora levanta os olhos para o céu, como está? Não há mais aviões, como precisas de te sentir para aproveitar o oxigénio que respiras? Olha para uma árvore, como está? Olha o oceano, como está? Olha para os rios, como estão? Olha para ti mesmo, como vais? Tu não podes ser saudável num ecossistema doente. Pára.
"Ouve-nos agora? Nós não estamos bem."
Muitos têm medo agora. Não demonizes o teu medo, não te deixes dominar. Deixa-me falar contigo, ouvir a tua sabedoria. Aprende a sorrir com os olhos.
"Nós vamos-te ajudar se tu nos ouvires."